Filters : "INCLUSÃO ESCOLAR" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, INCLUSÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, MÉTODO MONTESSORI, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Irma Fernanda Moreira e FRANCELIN, Marivalde Moacir. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Brito, I. F. M., & Francelin, M. M. (2022). A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
    • NLM

      Brito IFM, Francelin MM. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
    • Vancouver

      Brito IFM, Francelin MM. A pessoa bibliotecária no letramento e atendimento a pessoa TEA: uma abordagem montessoriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/75f9f88e-b5b7-43a6-85e1-39f3553bf249/tc4716-Irma-Brito-Pessoa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDOCEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Schiavano Matias de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. S. M. de. (2022). Ensino das artes visuais para crianças surdocegas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Yohann dos Santos. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, Y. dos S. (2022). A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, MAQUETE, PROPORÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Breno Tange. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ramos, B. T. (2022). Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • NLM

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Beatriz. O desempenho do ensino superior no Brasil e as cotas: uma análise dos dados do ENADE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1bfd49fb-280c-4060-b447-26854f558a49/Beatriz_Mantovani_Monografia.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Mantovani, B. (2021). O desempenho do ensino superior no Brasil e as cotas: uma análise dos dados do ENADE (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1bfd49fb-280c-4060-b447-26854f558a49/Beatriz_Mantovani_Monografia.pdf
    • NLM

      Mantovani B. O desempenho do ensino superior no Brasil e as cotas: uma análise dos dados do ENADE [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1bfd49fb-280c-4060-b447-26854f558a49/Beatriz_Mantovani_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Mantovani B. O desempenho do ensino superior no Brasil e as cotas: uma análise dos dados do ENADE [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1bfd49fb-280c-4060-b447-26854f558a49/Beatriz_Mantovani_Monografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: EEL

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO NOGUEIRA, Gabriel. Políticas de permanência e inclusão em Universidade : um estudo de caso sobre a percepção de alunos de exatas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22fb8422-327c-4482-b3fb-f27696bd3865/EP19006%20Gabriel%20Nog.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lourenço Nogueira, G. (2020). Políticas de permanência e inclusão em Universidade : um estudo de caso sobre a percepção de alunos de exatas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22fb8422-327c-4482-b3fb-f27696bd3865/EP19006%20Gabriel%20Nog.pdf
    • NLM

      Lourenço Nogueira G. Políticas de permanência e inclusão em Universidade : um estudo de caso sobre a percepção de alunos de exatas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22fb8422-327c-4482-b3fb-f27696bd3865/EP19006%20Gabriel%20Nog.pdf
    • Vancouver

      Lourenço Nogueira G. Políticas de permanência e inclusão em Universidade : um estudo de caso sobre a percepção de alunos de exatas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22fb8422-327c-4482-b3fb-f27696bd3865/EP19006%20Gabriel%20Nog.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, SURDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Gabriel Guimarães. Práticas educomunicativas voltadas à inclusão de alunos surdos: a utilização do vídeo como meio para transpassar as barreiras comunicacionais no ambiente escolar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bacb4cc3-515c-4a3a-a7ac-8243530799bd/tc4684-Gabriel-Garcia-Praticas.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Garcia, G. G. (2020). Práticas educomunicativas voltadas à inclusão de alunos surdos: a utilização do vídeo como meio para transpassar as barreiras comunicacionais no ambiente escolar (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bacb4cc3-515c-4a3a-a7ac-8243530799bd/tc4684-Gabriel-Garcia-Praticas.pdf
    • NLM

      Garcia GG. Práticas educomunicativas voltadas à inclusão de alunos surdos: a utilização do vídeo como meio para transpassar as barreiras comunicacionais no ambiente escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bacb4cc3-515c-4a3a-a7ac-8243530799bd/tc4684-Gabriel-Garcia-Praticas.pdf
    • Vancouver

      Garcia GG. Práticas educomunicativas voltadas à inclusão de alunos surdos: a utilização do vídeo como meio para transpassar as barreiras comunicacionais no ambiente escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bacb4cc3-515c-4a3a-a7ac-8243530799bd/tc4684-Gabriel-Garcia-Praticas.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024